“Nesse ano que passou, aprendi muitas valiosas lições.
Aprendi que é importante se resguardar. Que ninguém precisa saber tudo da minha vida, nem mesmo meu melhor amigo ou meu namorado; que é preciso deixar o silêncio entrar para a verdade sobre nós mesmos sair. Aprendi a diminuir o barulho e aquietar a mente. A guardar um pouco mais as palavras para quem queira ouvi-las.
Aprendi que só eu posso entender a minha própria dor e que não adianta tentar explica-la, até porque só eu mesma posso senti-la. Aprendi também que depois que a dor cicatriza, ficamos mais fortes e mais maduros e os frutos realmente começam a nascer.
Aprendi que as palavras bonitas podem não significar nada se proferidas por quem não sente o seu significado, mas podem significar muito quando refletem o que há dentro da alma. Aprendi que o coração é realmente melhor conselheiro do que a razão ou o ouvido ou os olhos. Que se comparar com os outros não vale a pena e nem se ver pelos olhos dos outros, mas que tomar a rédea da própria vida é uma decisão difícil e de muita responsabilidade, pois a culpa por eventual fracasso passa a ser inteiramente sua.
Aprendi a respeitar o meu ritmo, o meu momento, o meu espaço e a parar de querer agradar os outros. O maior presente que eu posso dar ao mundo é ser eu mesma. Aprendi que criticar os outros é muito mais fácil do que criticar a si mesmo, porque neste caso podemos mudar e isso requer coragem e responsabilidade.
Aprendi a respeitar a criança ingênua que mora dentro de mim e a ver nascer a mulher ainda insegura que estava escondida. Aprendi a dar tempo ao tempo, a saber a hora de afastar e de me aproximar, de falar e de escutar.
Por fim, aprendi que vale a pena correr o risco de sofrer se for para tentar ser feliz. Afinal, na vida não há garantias.
Que venha o novo ano, com mais lições a serem aprendidas e reaprendidas, com sorrisos ou lágrimas. Porque viver realmente vale a pena!”

B.B

Uma resposta »

  1. Lau disse:

    UAU! Quantas lições! Viva 2013 e que venha 2014! Um excelente ano pra vc com ainda mais clareza de espiríto e outras tantas realizações! Você merece muitooooo! Parabéns pelo post, pelo seu amadurecimento e por ser simplesmente genial! Bjos

Deixe um comentário

